"Buscamos excelência no que fazemos para que possamos fazer sempre"
Tel.: (11) 4428 7932
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
Av. Dom Jorge Marcos de Oliveira, 50
Vila Guiomar, Santo André - SP
CEP: 09090-480
CNPJ: 48.135.800/0001-46

© 2018 por Marcelo Campitelli. Todos os direitos reservados.

A CLASA

MISSÃO

Promover, defender e garantir os direitos de crianças, adolescentes e jovens, em situações de vulnerabilidade ou risco, contribuindo para o resgate e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o desenvolvimento humano e social e a integração ao mundo do trabalho, na perspectiva de sua proteção, autonomia, dignidade, segurança e cidadania.

VISÃO

Ser reconhecida como referência entre as entidades de Assistência Social com Programas de Aprendizagem.

VALORES

Liberdade

Ética

Excelência

Equidade

Pertencimento

Justiça Social

Diversidade

Trabalho em Equipe

FINALIDADES ESTATUTÁRIAS

I - a defesa e garantia de direitos prioritários de adolescentes e jovens;

II - a proteção social à adolescência, juventude e família;

III - a prestação de serviços ou realização de ações de assitência social, nos termos da legislação específica;

IV - a promoção do desenvolvimento integral de adolescentes e jovens, mediante oportunidades de acesso e usufruto de direitos, construção de novos conhecimentos, convivência familiar e comunitária, participação cidadã e formação geral para o mundo do trabalho;

V - a promoção da integração ao mercado de trabalho;

VI - o incremento da cultura, arte, esporte, lazer, educação, ciência e tecnologia;

VII - a promoção de valores universais, como ética, paz, direitos humanos, cidadania, igualdade, liberdade, democracia, visando à construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

NOSSA HISTÓRIA

Fundada em 1975, na ocasião chamada “Corpo de Patrulheiras Mirins de Santo André”, surgiu para ajudar a inserir adolescentes do sexo feminino no mercado de trabalho.  A partir de 2011 passou a atender ambos os sexos, quando sua denominação foi alterada para “CLASA – Casa Lions de Adolescentes de Santo André”.

Os companheiros-leão Clóvis Thon, Joaquim Boaventura, Cláudio Trigo, Sérgio Davanzo, Marcílio Giovanetti, Armando Cerchiari e Hélio Cesar Figueiredo formavam a comissão responsável pela fundação do grupo de patrulheiras, que hoje completa 42 anos. 

Sérgio Davanzo lembra dos estudos para a elaboração do projeto. “Viajamos para outras cidades para adquirir o conhecimento necessário para este desafio. Na época começamos um trabalho modesto, numa pequena casa dentro do então Parque Duque de Caxias, hoje chamado Parque Celso Daniel. Depois conseguimos a concessão de um terreno pela Prefeitura, que hoje foi finalmente doado para a CLASA”, conta. E desde o ano de 1980, a entidade é administrada em conjunto com o Lions Clube Santo André Jardim, que ajudou com a finalização da obra no prédio novo, cujo projeto doado ao Lions é de autoria do arquiteto e então companheiro leão Jorge Olavo dos Santos Bomfim. 

 Ao longo de seu processo histórico, a CLASA vem trabalhando a promoção social junto à população atendida na busca da proteção e efetivação dos direitos, por meio de um processo continuado, permanente e planejado de adequação e aprimoramento do seu trabalho, utilizando-se de metodologias voltadas ao campo da Proteção Social Básica.

A CLASA é reconhecida pelo trabalho social que realiza no Programa de Socioaprendizagem.  Já foram inseridos no mundo do trabalho mais de 12.000 aprendizes seguindo as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego.

DOCUMENTAÇÃO

Documentação Institucional

Relatórios e Planos

Demonstrações Contábeis

Termos

Prestação de
Contas